As Verdadeiras soluções para seus negócios

Muitas pessoas têm se equivocado ao pensar que, com o advento das redes sociais, um site já não é tão indispensável quanto antes para o seu negócio. Sem desmerecer a contribuição enorme trazida por essas novas mídias, apresento aqui vários e fortes motivos para que você não se limite a elas na divulgação dos seus serviços e produtos.

 Imagem

Vantagens de se ter um site

Credibilidade e profissionalismo

Empresas que se apresentam bem na internet gozam de maior credibilidade perante o seu público. Não deixe que a ausência de um site, ou um site de baixa qualidade transmita uma ideia errada a respeito da sua empresa. Muitos clientes vão acessá-lo antes de conhecer sua estrutura física, e será através do site que terão uma primeira impressão sobre o seu negócio. Não passe pelo constrangimento de não ter uma resposta quando alguém lhe perguntar qual é o seu site, ou de ter um tão desmerecedor que melhor seria nem informar o endereço.

Informação concisa

As redes sociais fragmentam as informações. Através de um website bem construído e com boa navegabilidade, você pode apresentá-las de uma forma organizada e concisa, separando assuntos e produtos por temas e categorias, de forma a facilitar o acesso à informação pelo visitante, sem que ele se distraia. Por meio dele, você pode utilizar complementos, como fotos, vídeos, áudio, tour 360º… para levar ao internauta a experiência de uma visita in loco, com a maior comodidade.

Marketing mais eficiente

A mídia tradicional implica em altos custos, além de não ser perene. Através da internet você pode divulgar sua empresa de forma mais econômica, eficiente e baseada em resultados. Além das campanhas que podem ser feitas através dos buscadores, mídias sociais, sites e portais de conteúdo, você poderá se beneficiar da divulgação espontânea própria da internet, através dos próprios motores de busca, citações em blogs, indicações nas redes sociais… Sem falar que isso ocorre vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

Novas oportunidades de negócios

Uma loja virtual tem um custo de implantação muito vantajoso se comparado a uma estrutura tradicional. Caso você tenham um produto com nicho de mercado pouco explorado, sua chance de alcançar o sucesso através de um e-commerce é muito grande, desde que bem planejado e desenvolvido. Se você já tem uma estrutura física, aproveite a internet para expandir o seu negócio pelo Brasil inteiro, e até para o exterior.

O custo de desenvolvimento de um bom website não se compara aos benefícios que ele lhe trará junto ao seu público-alvo. Ainda que você não tenha um e-commerce, muitos clientes, de locais que você nem imaginaria, vão lhe procurar através dele. É uma maneira econômica e altamente eficiente de divulgar suas atividades ou o seu negócio. E não deixe de utilizar as mídias sociais como apoio para divulgar o seu site, estabelecer e fortalecer relacionamentos com os atuais e os futuros clientes e espalhar novidades e boatos positivos por aí. Elas também são uma ótima maneira para ouvir o que o seu cliente espera da sua empresa.

Em resumo, em nossos 5 anos e meio de mercado, já podemos começar a ter a conclusão de que:

Para muitas empresas e profissionais que atuam em mercados extremamente competitivos, ter um site na Internet deixou de ser apenas uma questão de status e imagem: passou a ser uma questão de sobrevivência.

 

Frase da mês

O impacto da Internet tem sido espetacular, mas o ritmo da inovação será ainda mais acelerado nos próximos cinco anos.
Bill Gates, sócio-fundador da Microsoft 

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