Email Marketing + Mídias Sociais = Combinação Perfeita

FacebookO Email Marketing continua sendo uma das ferramentas de marketing mais poderosas do mundo, mas acabou por ver a concorrência das mídias sociais apoderar-se do seu estatuto.

As mídias sociais não vieram substituir o email marketing uma vez que todos nós continuamos a precisar do email como principal meio de comunicação digital, no entanto vieram de alguma forma discutir os clientes e a forma como interagimos com eles.

 

Ora se o email marketing continua relevante e as mídias sociais são extremamente úteis porque não juntar essas duas ferramentas e aumentar ainda mais o seu alcance?

Se você utiliza as duas coisas em separado é bom que comece a pensar juntá-las, vai ver que os seus resultados irão refletir essa mudança.

1) Mencione os seus principais perfis sociais em cada campanha de email

Isso é uma das coisas mais básicas que você pode fazer, adicionando os seus principais perfis sociais em cada campanha você está poupando tempo aos seus assinantes para começarem a ser seus fãs.

2) Inclusão de botões de partilhas das mídias sociais

inclusão de botões de partilha é bastante importante na medida em que os seus assinantes vão poder partilhar o conteúdo das suas campanhas com os demais. Não estamos falando do conteúdo da campanha em si mas os artigos, produtos ou serviços que você promove dentro das suas campanhas, e que depois têm uma landing page para onde são enviados os usuários.

No nosso parceiro, a Campayn disponibiliza uma barra de botões de partilha que pode habilitar quando está criando sua campanha, essa barra permite partilhar apenas a campanha em si nas mídias sociais.

3) Promova por email a sua presença nas mídias sociais

Apesar dos seus esforços em ter indicação dos seus perfis nas suas campanhas, alguns usuários poderão não ver essa informação. Crie botões ou banners call to action para captar mais a atenção dos usuários para a sua presença nas principais redes sociais.

4) Crie uma aplicação de Facebook para inscrever novos assinantes

De um lado você promove as mídias sociais por email, mas por outro lado você não tem como promover as suas campanhas nas mídias sociais permanentemente. Seria interessante você ter a mesma oferta do outro lado com uma aplicação Facebook para inscrever novos assinantes ou mesmo uma aba específica para a sua newsletter.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s