4 DICAS PARA MIGRAR DO FÍSICO PARA O VIRTUAL

O ano de 2014 foi fantástico para o varejo eletrônico nacional. Segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), os e-commerces faturaram R$ 39,5 bilhões, números que representam um crescimento de 27% em relação a 2013. Foram 57 milhões de consumidores online comprando os mais variados produtos. Moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática foram as categorias mais procuradas.

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Por isso, as expectativas para 2015 eram altas: faturamento esperado de R$ 49,8 bilhões, crescimento de 26%, 62 milhões de compradores e o mobile commerce assumindo papel de protagonista e impulsionando ainda mais as vendas online. Até agora, o desempenho do varejo eletrônico brasileiro não tem decepcionado.

O cenário é animador e a quantidade de empresas que ingressam no ambiente digital é enorme. Com a concorrência aumentando, é preciso fazer a migração do ambiente físico para o virtual com cuidado e muito estudo. Por isso, a Corvos Webdesign listou para você, 4 dicas importantes para realizar a transição com sucesso:

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O seu e-commerce será uma operação completamente diferente e separada da loja física. Por mais que a sua equipe atual seja eficiente, é fundamental treinar e capacitar os funcionários responsáveis pela administração. As vendas online funcionam de maneira distinta e o comportamento do consumidor muda consideravelmente no ambiente digital. Atendimento online e logística merecem atenção redobrada.

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Essa é uma das partes mais importantes para migrar com sucesso. Defina se a sua empresa terá estoques separados para a loja física e para a loja virtual, ou se ambos serão integrados. Estude bastante a sua logística e defina seu método com cuidado. Independente da escolha feita, jamais deixe de atender a sua demanda.

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Uma empresa virtual tem inúmeras possibilidades de se comunicar com seus clientes atuais e consumidores em potencial. Email Marketings, Facebook, Instagram, LinkedIn, banners, Youtube… Faça um bom planejamento e invista com inteligência em suas ações de marketing digital. Com certeza, elas vão dar resultado e atrair muitos novos compradores.

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No e-commerce, é essencial oferecer boas condições de compra para os seus consumidores. Variedade de meios de pagamento e opções de parcelamento flexíveis, por exemplo, são características muito bem vistas por quem compra online. Frete a bons preços, bom fluxo do processo de compra, site com funcionamento simples e segurança também são de grande importância. A Corvos Webdesign oferece tudo isso e muito mais para que a sua loja eletrônica tenha sucesso.

Conheça as vantagens de Se ter uma Loja Virtual

Agora, você já tem uma boa ideia do que precisa fazer para realizar a migração da sua loja física para o ambiente digital com sucesso. Aproveite o crescimento do varejo eletrônico no Brasil e aumente o seu faturamento!

Fonte: Pagseguro

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