Como Conseguir Mais Assinantes Para Sua Mailing List

As newsletters são não apenas um dos mais antigos métodos de marketing on-line, são definitivamente um dos mais eficazes também. O contato direto e pessoal que tem lugar na própria caixa de entrada dos assinantes pode ser muito convincente, especialmente se seus e-mails destacarem conteúdos relevantes e valiosos para o seu público-alvo.

A maioria dos novatos no envio de newsletter legitimamente investem seus esforços na produção de e-mails de alta qualidade, mas eles negligenciam o outro aspecto crítico na administração de uma mailing list de sucesso – o aumento da taxa de assinantes para expandir seu alcance de marketing.

Conseguir mais e mais pessoas para se inscrever em sua lista de e-mails não é uma tarefa simples. Ainda assim, existem medidas práticas claras que você pode tomar que irão certamente fazer a diferença.

Como Conseguir Mais Assinantes Para Sua Mailing List

Permita que a inscrição seja simples

O processo de inscrição tem que ser o mais simples possível. Você deve incluir uma opção de cadastro em um lugar de destaque em seu site – ou na própria homepage, ou através da criação de uma página designada que é acessível diretamente a partir do menu de navegação.

Em seu site, você pode usar o recurso Get Subscribers para criar facilmente um formulário de inscrição atraente. Os formulários de inscrição que você criar com esta ferramenta são projetados para simplificar ao máximo o cadastro para seus assinantes.

Crie Newsletters Compartilháveis

Se suas newsletters oferecem um ótimo conteúdo com informações valiosas, seus assinantes estarão mais propensos a compartilhá-los com seus próprios contatos. Dessa forma, eles o ajudarão a expandir seu alcance a novos públicos e expor seus boletins informativos para outros assinantes em potencial.

Lembre-se, um grande conteúdo não para no texto escrito. Os seus boletins devem ser projetados para deixar uma boa impressão. Felizmente, nós podemos ajudá-lo com isso também. O MailChimp é uma ferramenta de newsletter que lhe permite criar e distribuir belos e poderosos boletins informativos. De forma semelhante ao editor, com ShoutOut você tem uma seleção de modelos de newsletter deslumbrantes para escolher, que você pode personalizar com apenas alguns cliques.

Promova Sua Mailing List

Quer garantir que as pessoas saibam sobre o seu mailing list impressionante? Diga-lhes sobre isso! Use seus perfis de redes sociais (profissionais e pessoais) para incentivar as pessoas a se inscrever, e dê a eles um sabor extra adicionando um link para um boletim recente.

Você pode adicionar uma linha breve em sua assinatura com uma “Call to Action” (Chamada para Ação), como “Junte-se à nossa lista de e-mails!”. E, claro, não se esqueça de adicionar o link para o formulário de inscrição. Lembre-se que nós queremos manter o processo de inscrição o mais simples e rápido possível.

Colete Informações de Contato em Eventos Ao Vivo

Se você interagir com seu público-alvo em eventos especiais, não deixe de vir pronto com um formulário de cadastro, uma caneta e uma prancheta. O mantenha na entrada do evento ou passe-o de mãos em mãos para recolher contatos. Pode soar como um método arcaico, mas ainda é bastante eficaz.

Adicione Benefícios Para Suas Newsletters

Dê a seus assinantes a sensação de que por se inscrever para o seu mailing list eles estão entrando para um exclusivo clube VIP e, assim, terão direito a benefícios especiais. Esses benefícios podem vir na forma de informações adicionais, códigos de desconto, convites para eventos, participação em sorteios, etc. Não se esqueça de mencionar essas regalias quando você apelar para potenciais assinantes.

Como Conseguir Mais Assinantes Para Sua Mailing List

Quer conquistar a sua lista de contatos? Acesse agora mesmo o website da Corvos Webdesign para saber mais sobre esse serviço web ou entre em contato com a Equipe Profissional da Corvos Webdesign descubra o que esta ferramenta pode fazer por você e pelos seus negócios!.

Deixe um comentário