5 mitos sobre websites que todo empresário deveria conhecer

06-Atualizar

  1. Todo negócio precisa de um site

Não consigo imaginar o que um boteco, em uma cidade com 10 mil habitantes, faria com um website.

No fim, quem determina se o seu negócio precisa ou não de um site, não somos você e eu. São os seus clientes e a natureza do seu negócio.

  1. Ter um website atrai novos clientes

Seria o mesmo que dizer que ter um número de telefone atrai novos clientes. O número de telefone é a forma de contato. As pessoas ainda precisam conseguir encontrá-lo.

Algumas ações que você pode tomar para tornar o seu website “encontrável” na Internet: produzir e publicar conteúdo gratuito e relevante (como este artigo); participar de grupos e fóruns específicos; interagir em redes sociais; manter campanhas de links patrocinados; anunciar em sites e blogs especializados; …

  1. A aparência do site é o mais importante

Aparência é um diferencial, mas o que mantém o visitante interessado é o conteúdo do website e a necessidade do visitante em adquirir o que a sua empresa tem a oferecer.

  1. Quanto mais ‘diferente’ for o website, melhor

Conversa furada. Em termos de interface homem-computador, quanto mais comum e intuitiva for a navegação do seu site ou a forma do visitante interagir com ele, melhor!

Imagine-se diante de uma porta desprovida de maçaneta comum. Exceto se você quiser muito o que há do outro lado, quanto tempo perderia tentando aprender a abrir a porta?

  1. Você pode investir pouco, em um site, e obter ótimos resultados

Besteira! Quando foi a última vez que isso aconteceu com você ao adquirir qualquer tipo de produto ou contratar qualquer tipo de serviço?

Você precisa escolher se investirá tempo (“economizando” dinheiro), se investirá dinheiro (economizando tempo) ou se investirá ambos.

Enfim, não há como não investir nada e esperar algum resultado ou investir pouco e esperar resultados extraordinários. Não se deixe enganar. Fica uma dica, solicite uma WebConsulting (Consultoria web) da Corvos Webdesign e saiba em que, e no que deves realmente investir na web.

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