3 Motivos para superar a crise com o Marketing Digital 3 Motivos para superar a crise com o Marketing Digital

3 Motivos para superar a crise com o Marketing Digital

3 Motivos para superar a crise com o Marketing Digital

As oscilações financeiras, queda de investimentos e instabilidade no mercado de trabalho têm causado medo e insegurança aos empresários de diversos ramos no Brasil. A famosa e temida crise econômica instalada no país nos últimos meses, afetou o mercado de serviços, produtos, imobiliário… enfim, ninguém está com dinheiro sobrando, correto? Mas independente desta difícil situação, o certo é que os empresários querem permanecer com clientes fiéis, conquistar novos e avançar com os seus negócios. Mas será que há uma solução para este cenário?

Muitas empresas já perceberam que sim, e já estão migrando os seus investimentos para o meio digital. Além de normalmente custar menos do que a publicidade convencional, investir em estratégias de marketing digital pode alcançar um número maior de pessoas e ainda de forma segmentada, com menor dispersão de verba.

Temos aqui 3 bons motivos para você investir em marketing digital durante a crise:

-Baixo investimento: Ao contrário das propagandas em mídia impressa, televisiva e busdoor, que tem valores altos e tem dificuldade em segmentar de forma precisa o público-alvo, o marketing digital é seletivo e conversa diretamente com seu cliente em potencial. Além de garantir resultados expressivos, este tipo de publicidade ainda tem a vantagem de ter custos mais baixos e podem ser controlados de acordo a situação da empresa.

-Mensuração de resultados: A campanha não está atendendo às expectativas? Não tem problema! Em uma campanha de Links Patrocinados, você pode pausar a publicidade a qualquer momento, sem maiores gastos e manter apenas anúncios que estão com retorno satisfatório. Ou mesmo fazer ajustes para aumentar o seu retorno enquanto a campanha ainda está no ar!

Outro benefício é a possibilidade de calcular o faturamento e avançar de acordo com o progresso da campanha.

-Destaque a sua marca: A criação de conteúdo nos meios digitais é uma estratégia eficaz e aproxima o público. Sua empresa cria uma relação mais próxima e pode se tornar referência no mercado. Ainda que nem todas as estratégias gerem vendas em um primeiro momento, o cliente vai lembrar sempre da sua marca quando precisar do produto ou serviço que você oferece. Aliado a um conteúdo de qualidade, as chances desta pessoa se tornar seu cliente em um futuro próximo apenas aumentam.

O marketing digital é uma excelente ferramenta trazer resultados reais para a sua empresa, especialmente em uma época de crise.

Investindo em ações bem planejadas nas plataformas digitais (redes sociais, links patrocinados, marketing de conteúdo, landing pages entre outros) e otimizando o seu investimento através de uma mão de obra qualificada (como a contratação de profissionais de marketing digital ou empresas especializadas na área), você garante que sua empresa esteja sempre presente e ao alcance de seu público.

Lembre-se, toda crise é sempre uma oportunidade de inovar e sair da zona de conforto. A internet vem se mostrando o caminho mais rentável e seguro para empresas de diversos segmentos de mercado, aumentarem a sua receita sem necessitar de investimentos pesados. Reavalie a sua presença online e converse com profissionais da área e certamente você irá ter excelentes resultados mesmo em tempos de crise!

Uma boa sugestão para o gerenciamento de suas redes sociais é a Empresa Onar Comunicação, cujo é a Nova Parceira Web da Corvos Webdesign.

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