Os 7 Novos Recursos do Facebook

Facebook, o cálice sagrado das redes sociais. Seja seu uso do Facebook pessoal para saber das novidades dos amigos ou profissional para interagir com potenciais clientes, é importante estar sempre atualizado com seus recursos, que são aprimorados constantemente. Sem estar por dentro das novidades, você pode deixar escapar as mais recentes tendências ou a forma mais atual para seu negócio envolver os clientes.

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Se você já criou um site e sua empresa já está no Facebook, você está no caminho certo para uma grande exposição. Quer ter a certeza de que você está atualizado em relação à plataforma social mais popular do mundo? A seguir você encontra 7 recursos dos mais recentes que você precisa conhecer.

Messenger Day – Estilo Snapchat

Lançado no início de Março, o Messenger Day é um rival direto do Snapchat e primo-irmão do Instagram Stories. Apesar de ter recursos similares como filtros e adesivos, o Facebook vai atingir de forma um pouco mais profunda o aplicativo de contar histórias. O Messenger Day, que é encontrado diretamente no Facebook Messenger, funciona mais como um recurso para iniciar uma conversa e te permite ver quem está ativo e online em tempo real.

A plataforma social já declarou que a ferramenta é sobre o hoje e encoraja as pessoas a compartilhar o que estão fazendo no momento ou o que gostariam de estar fazendo. Digamos que você quer comer um hambúrguer, tudo o que você precisa fazer é tirar uma selfie, colar um adesivo e enviar para seu amigo. Muito melhor que aquela mensagem de texto antiquata, certo?

Perdão empresas, não fiquem muito animadas. Por enquanto, este recurso não está disponível para vocês, mas certamente já está no radar do Facebook. No futuro próximo, com este recurso, esta será uma plataforma de propaganda super legal!

Bônus! Se você ainda é fiel ao Snapchat, vai adorar o mais novo recurso que está saindo agora: Facebook Stories. Embutido no aplicativo mobile do Facebook, você pode adicionar filtros às suas fotos e depois adicioná-las à sua história.

Facebook 360 – As novidades

Fazer umaa transmissão do Live 360 e a possibilidade de postar uma imagem 360, ambas tem um grande sucesso no Facebook. Até o momento, já foram publicadas na rede social mais de 25 milhões de fotos 360 e 1 milhão de vídeos 360. Sim, nós também ficamos super espantados.

Só que agora algo de muito maior está chegando: o aplicativo Facebook 360 para o Samsung Gear VR distribuído pela Oculus. Para experimentar este novo patamar de 360 você precisa ter um dispositivo Gear VR compatível com dispositivos Samsung.

Exatamente como com fotos e vídeos normais, você também vai poder reagir ao conteúdo que adorou e compartilhá-lo no Facebook. Você pode ver o conteúdo mais popular que é a tendência mais recente no Facebook, ver fotos e vídeos publicados por aquelas pessoas que você segue, salvar nos seus favoritos para olhar outras vezes e ter a sua própria coleção numa aba separada. Veja abaixo um perfil usando essa tecnologia na rede social.

Facebook 360 - As novidades

Workplace do Facebook – Ideal para empresas

Inicialmente usado como uma ferramenta interna para os funcionários do Facebook, o objetivo do Workplace é ajudar os profissionais a manterem-se conectados com seus colegas de trabalho. É semelhante ao Facebook: tem feed de notícias, possibilidade de comunicação através de chat ou Live Vídeo e mais outros recursos que permitem aos colegas falar uns com os outros.

Esta ferramenta é perfeita para empresas que trabalham em diferentes fusos horários e precisam estar sincronizados o tempo todo. Você também pode aproveitar os recursos de “analytics” que se integram facilmente com os sistemas de TI existentes na sua própria empresa. O mais legal? Os grupos de múltiplas empresas ou os espaços compartilhados que permitem que funcionários de diferentes organizações possam colaborar uns com os outros.

Facebook Live 2.0 – Um upgrade para seu desktop

Já ficaram para trás os dias em que era preciso fazer o stream do Facebook Live a partir de um tablet, smartphone ou uma câmera usando o Facebook Live API. Agora, você pode transmitir o Facebook Live diretamente a partir do seu desktop ou laptop e os administradores podem designar outras pessoas como “Colaboradores Live” o que lhes permite fazer o stream da página a qualquer momento. Além disso, os usuários podem adicionar comentários ao final da transmissão, realçando as mensagens importantes para outros usuários. Pronto para começar? Tudo o que você precisa é fazer o download de um programa de streaming e clicar em “Vídeo ao Vivo” no topo de seu feed de notícias.

Grupos de Chat com Vídeo – O que mais você precisa?

Finalmente chegou o recurso mais requisitado no Messenger. O chat em grupo com vídeo é a resposta para 245 milhões de pessoas que todo mês fazem ligações com vídeo no Messenger – é muita fofoca! Este recurso é facílimo de usar, vem embutido diretamente na interface do Messenger e permite que até 50 pessoas (sim, 50!) participem de uma ligação com vídeo, joguem um filtro divertido e saibam das últimas.

Bônus! Sabe aqueles Chat Heads (Ícones de bate-papo) irritantes do Messenger? Agora é fácil removê-los. Simplesmente entre no Messenger, clique no botão do seu perfil no canto superior direito e coloque a opção “Chat Heads” na posição desativada.

Possibilidades de propaganda – Boas notícias para os anunciantes

Está querendo anunciar a sua marca na rede social mais usada? Agora está ainda mais fácil. Com 100 milhões de horas de vídeo sendo “consumidos” por mês no Facebook, a forma como a propaganda pode ser realizada foi ampliada, proporcionando às marcas exposição máxima para o bilhão de usuários que navegam pelo seu feed de notícias. Veja a seguir como:

  • Anúncios durante a transmissão no site dos anunciantes: Anunciantes podem fazer o upload de suas propagandas e lances antecipadamente para o Facebook através do Audience Network, permitindo aos usuários ver os anúncios mais relevantes.
  • Intervalos comerciais nos vídeos ao vivo: Colocado de uma forma bem simples, páginas com mais de 2.000 seguidores agora podem colocar uma propaganda de 15 segundos num vídeo ao vivo. Atualmente os intervalos comerciais estão em fase de testes beta – não perca a oportunidade!

Possibilidades de propaganda no Facebook Live

 

Games e ChatBots – Hora da diversão!

Atenção gamers! O Facebook Messenger incorporou diversão pra valer ao aplicativo. Agora os usuários podem se divertir com games bem no meio da sua conversa; do PAC-Man ao Space Invaders, é fácil para qualquer um começar uma competição amigável. Isto é uma excelente notícia para 1 bilhão de pessoas que usam o messenger por mês, não acha?

Além dos games vale a pena mencionar o início dos chatbots. Lançados no Facebook Messenger, os chatbots vêm progressivamente melhorando a forma como as empresas interagem com seu público. Com mais de 33.000 programadores desenvolvendo mais de 35.000 chatbots, há atualmente milhares de maneiras para usar esta ferramenta. E como funciona? É simples. O usuário precisa entrar em contato com a marca escolhida para que o chatbot comece uma conversa. Não há nenhum tipo de instalação necessária pelo lado do usuário. Tudo o que é preciso fazer é enviar uma mensagem privada e o bot responde. Como usuário você pode interagir com uma loja virtual, um site de viagens ou até com um serviço de saúde. Faça sua pergunta e deixe o chatbot te ajudar.

 

Fique por dentro de estas e outras informações aqui no Blog da Corvos.

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