Atualização & Reformulação de WebSites (Redesign)

reformular-site

Evoluir é uma necessidade!

Se o website da sua empresa parou no tempo e continua usando terno xadrez com gravata borboleta, está na hora de mudar. “Redesenhe” seu site e mude!

Em um universo tão dinâmico como a Internet, onde tudo se renova num ciclo muito curto, é sempre possível melhorar. Melhora-se a tecnologia aplicada, a forma de comunicação, a organização da informação, a usabilidade e por fim o layout.

Esse é um aspecto fundamental da evolução, que a cada dia atrai mais investimentos de empresas preocupadas com a construção e preservação de sua marca.

Simplesmente estar na Internet já não basta, é preciso acompanhar essa renovação e evoluir junto com um novo design. Renovar para evoluir!

Atualização de sites

ser-webdesigner

Refere-se ao serviço de manter seu site atualizado. Entende-se por atualização o ato de inserir informações novas e atualizadas. Neste caso pode-se atualizar um endereço, telefone ou alguma imagem que está no site.

Dependendo do site, às vezes este serviço pode até ser dispensado! Um site institucional talvez nunca precise de manutenção, a não ser que mude de endereço ou telefone.

Já uma loja virtual, por exemplo, deverá ter um profissional exclusivo contratado por ela para realizar não só a atualização deste site, mas também a gerência deste site.

Valor em torno de R$65,00 a hora aplicada para atualizar o site, uma atualização simples como mudança de endereço ou telefone.

* Dica: Tente contratar o mesmo serviço da agência digital que desenvolveu o site.

Isso poderá te poupar dores de cabeça e um custo mais elevado, pois para uma outra empresa realizar a manutenção em um site que ela não criou pode não ser tão fácil para esta empresa.

Em fim, a criação de um site de certa forma é artesanal e cada um o faz de forma diferente.

O que é redesign de sites?

15-Conceitos-de-Web-Design-Para-Você-Falar-Como-Um-Profissional-03

O redesign de site nada mais é do que um novo desenho para o seu site. Ele pode ser feito sobre a mesma plataforma (esqueleto) do site antigo. Ou seja, é como mudar a roupa de um manequim de uma loja. O boneco é o mesmo, mas roupa é nova.

Se você usa uma plataforma como wordpress ou joomla, a mudança pode ser um pouco mais profunda, não só mudando o design do site, mas também parte da estrutura, tirando ou colocando módulos alterando a estrutura.

Claro, mudanças profundas requer mais tempo e investimentos mais pesados. E neste caso vale analisar até onde você deseja que a mudança ocorra, pois talvez uma mudança profunda pode significar que é hora de um site novo.

Quando devo criar um novo site?

Particularmente não recomendo a mudança da estrutura, nem do design num prazo inferior a três (3) anos, pois este é o tempo em que seu cliente estará se adaptando e entendendo como o seu site funciona.

Além do mais, mesmo se tratando de internet onde tudo acontece numa velocidade estrondosa, mudar o site todo ano pode ser um desastre fazendo sua empresa perder identidade e deixando seu cliente confuso.

Observe os grandes. Com que freqüência eles mudam o site deles? Até os grandes sites focados em tecnologia demoram anos para criar um novo site talvez isso nos dê uma boa dica de que a frequência não precisa ser baixa!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s